5 dicas para viver uma Vida Integrada

Ao longo dos últimos meses, estou oferecendo conceitos de Vida Integrada para vocês. O legal disso tudo é que meu público tem se mostrado muito interessado em promover estas mudanças em suas vidas e me pediram umas dicas extras. Por isso, hoje, pretendo mostrar como viver uma Vida Integrada.

Em primeiro lugar, quero dizer que não existe uma receita pronta! Mas existe um grande trabalho a ser feito, que só depende de você, para tornar sua vida realmente integrada.

5-dicas-para-viver-uma-vida-integrada Imagem: Freepik

Como viver uma Vida Integrada

Aqui vão 5 dicas básicas para te ajudar a ser mais feliz, produtivo e realizado em tudo o que fizer em sua vida, pessoal ou profissional. Tome nota e não deixe de praticar todas as ações sugeridas.

01. Defina claramente qual é o seu propósito de vida.

02. Com o propósito de vida bem definido, procure saber qual é o propósito da empresa onde você trabalha. Você pode ser funcionário ou proprietário/sócio, não importa. O importante é saber se o seu propósito de vida está alinhado com o propósito da empresa, pois isso pode ter grande influência no seu bem-estar e na sua felicidade.

03. Faça um diagnóstico claro de como está a sua vida hoje, em todos os níveis: pessoal, profissional, relação com a comunidade etc. Para isso utilize a ferramenta Roda da Vida, que já apresentei aqui no blog.

04. Procure pessoas que possam lhe dar feedback autêntico e genuíno sobre você. Procure pessoas que te conheçam bem e peça que sejam 100% sinceras com o que irão falar. Você precisa disso!

05. Faça um planejamento estratégico para sua vida, que envolva tudo no que você estiver inserido e que promova uma integração entre seu propósito de vida, desejos, profissão e o que você oferece para sociedade – isto é o que os americanos chamam de “Give back”.

Resumidamente é isso. Com estas cinco dicas, e com o apoio de um bom mentor, seu processo de integração entre vida pessoal e trabalho estará bem avançado. Mas lembre-se, isso não é estanque, muda com o passar das horas e é importante revisitar a todo momento.

É possível sim viver uma Vida Integrada, basta dedicação e força de vontade. Conte comigo caso precise de uma orientação mais específica e bom trabalho!