É Possível!
Após a pausa do carnaval vamos voltar às nossas reflexões e provocações e esta é mais uma que peço que reflitam e exercitem. Sim, é possível! Lembram do E Se do texto anterior? Pois é, o negócio agora é trocar dúvidas por afirmações certeiras e positivas, para que nossas vidas sigam rumo para frente sempre.
A vida se encarrega que nos mostrar todos os dias como tudo o que queremos se torna possível, é só trabalhar duro e mentalizar positivamente tudo o que queremos para que o universo conspire a nosso favor e realize nossos desejos. “Putz, lá vem o Fredy com esse papo… Então me diz aí como fazer para o universo conspirar e mandar os números da Mega Sena?” Aposto que muitos pensaram nisso.
Na verdade, o que quero dizer é que, com esforço e dedicação aliados a uma boa dose de positividade e otimismo somos capazes de conseguir o impossível. Todos pensam que o Michael Jordan teve sorte né? Pois é, mas, apenas após ele revelar que ficava mais depois dos treinos do seu time de basquete, arremessando até 1000 vezes na cesta, que começaram a acreditar em uma simples equação:
esforço + dedicação + disciplina = sucesso
Portanto é possível para todos? Sim, é possível para todos, desde que tenham suas habilidades e competências identificadas, que tenham bons treinadores, e, não apenas para esportes, para orientar a forma certa de se manter sempre atualizado e à frente do seu tempo. Pois é, não existe milagre meus amigos, e sim trabalho duro desde sempre! A sorte aqui é achar alguém que identifique suas habilidades e competências desde muito cedo e faça você enxergar este seu potencial para desenvolvê-lo.
Uso muito o esporte como exemplo, mas isso ocorre rotineiramente em todas as áreas da nossa vida, quantas histórias já ouvimos de pessoas humildes, e teoricamente sem condições financeiras, que se tornaram juízes, que entraram nas melhores universidades do mundo, que desenvolveram algumas competências que nunca se imaginaria desenvolver se não fosse o esforço e a dedicação de cada uma delas.
É isso que estou falando com o título deste artigo… Comece analisando suas reais competências, geralmente está diretamente relacionado ao que você ama fazer, e nem me venha com aquela frase, “mas eu amo dormir!”, não é disso que estou falando.
Se após este texto te der aquela vontade de descobrir suas reais competências, que estão atreladas ao que você realmente ama fazer, para tudo, vai atrás disso! Tenha certeza que o sucesso que você tanto procurou a vida inteira estará mais próximo que nunca. Acredite. É possível!