É possível ter uma Vida Integrada?
Amigos, agora que já conversamos um pouco sobre o que é Vida Integrada surgem algumas perguntas: Como podemos chegar lá? É possível?
Eu venho estudando isso a algum tempo e garanto a você que, sim, é possível! E aí vem uma outra pergunta… É fácil? Resposta: NÃO! Está muito longe de ser fácil. Mas tudo tem um início e é sobre isto que falaremos hoje.
Primeiros passos para ter uma Vida Integrada
Antes de qualquer coisa, faça uma análise sobre todos os aspectos da sua vida atual. Aqui destaco alguns pontos para te guiar em sua reflexão:
- Boa forma e Saúde
- Carreira
- Riqueza/Dinheiro
- Crescimento Pessoal/Espiritual
- Diversão/Recreação
- Amor, Amigos e Família
- Lar e Ambiente Físico
- Criatividade e Autoexpressão
Anote cada um dos pontos citados e para cada um deles defina uma escala de 0 a 100. Vá preenchendo com muita atenção, para que tenha real noção sobre em qual estágio você se encontra.
É importante incluir a data nesta folha de papel, no mesmo caderno onde está fazendo suas anotações das outras reflexões que já sugeri aqui no blog. Tudo pode mudar muito de um dia para o outro e você poderá checar, no futuro, como tudo evoluiu em sua vida.
Este é um exercício também conhecido como Roda da Vida. Ele te ajuda a ter total visualização da sua vida nestes oito pontos.
Aproveite para conferir os posts anteriores, caso ainda não tenha iniciado suas anotações de reflexão que tenho sugerido por aqui:
→ É possível ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional?
→ Avalie como está a sua vida
→ O que é Vida Integrada?
E vamos em frente! Estamos construindo, juntos, o que é o seu ponto atual em relação aos conceitos de Vida Integrada. Ahh, você pensa que depois disso já acabou? Ledo engano, temos ainda muito trabalho pela frente.
Abraços meus queridos amigos e nos encontraremos por aqui novamente na próxima quarta-feira!