E quando a hora chega?

Esta é uma pergunta que ouço muito, aos quatro cantos e por muita gente boa. E quando a hora chega, o que eu devo fazer? Mas quando a hora chega de que? Pois é, muitas vezes estamos tão envolvidos com tanta coisa que esta hora chega e a gente nem percebe.

quando-a-hora-chega Imagem: Visualhunt

Listo aqui algumas hipóteses para quando esta hora chega. Veja se você se encaixa em alguma delas:

  1. E quando a hora chega e tenho que mudar de emprego?
  2. E quando a hora chega e tenho que mudar de cidade e/ou país?
  3. E quando a hora chega e aquele amor que jurávamos eternidade, se acabou?
  4. E quando a hora chega e nosso corpo não aguenta mais e nos para?
  5. E quando a hora chega e a única opção é mudar?

.
Pois é, e aí? O que fazer? Ouvi uma frase de um grande amigo que faz sentido com este contexto, ele diz; “nada é imutável, a não ser a morte. Portanto, enquanto ela não chega vai arriscando e aproveitando as chances que a vida lhe dá, pode não haver segunda chance!”.

E a dúvida continua? Quando a minha hora chegou de mudar minha vida, as duas coisas que não faltaram foram medo e coragem, na mesma intensidade. Fácil não foi, e ainda hoje não é. Mudar tudo que estamos acostumados a fazer há muito tempo demanda paciência e perseverança e mesmo com tudo isso, a vontade de desistir é sempre grande.

Mas uma coisa também é fato, nem sempre uma mudança vem de forma solitária. Mudanças sempre veem acompanhadas de mais mudanças e assim é a vida, mutável. E com isso eu vou levando me adaptando em cada fase e sempre buscando o que é melhor para mim e para os que me amam e estão comigo.

A dica que eu sempre dou aos que me procuram nesta fase é, cabeça fria, objetividade e acima de tudo, clareza. Dificuldades existem e estão aí para serem enfrentadas e nada é para sempre. A qualquer momento você pode mudar o que acabou de mudar!

Essencial neste momento é ter uma pessoa que confie para conversar e te ajudar a elaborar melhor seus planos de mudança, seja ela no plano profissional e ou pessoal. Sempre tenha a certeza de que um irá influenciar de forma determinante no outro e que é possível mudar para melhor e ser mais feliz e mais produtivo. Só depende de você!