Volta das Férias
Olá, pessoal! Tudo bem? Fiquei duas semanas de férias para recarregar as energias com a família e amigos e agora voltando com tudo para 2018! Como nem tudo são flores, a volta das férias nos traz um senso de compromisso ainda maior com o ano que se inicia e com os projetos que ficaram pendentes do ano anterior. Mas e aí? Como ficaram as coisas mais importantes para você?
Sempre importante começarmos definindo as prioridades para nosso ano. Sem esquecer nenhum aspecto e sempre fazendo a análise de causa e efeito tanto para sua vida pessoal quanto para sua vida profissional. Sem esta análise completa, tenha certeza que a sensação de algo faltante é grande.
Eu começo meu ano com muita expectativa positiva. Continuarei dando aulas no exterior e no Brasil em programas específicos; até abril meu livro, com nome ainda mantido em segredo e a sete chaves, será lançado pela maior editora deste nosso país. Convites para morar no exterior estão me rondando desde o ano passado, o que é muito motivador e mais que isso, a possibilidade de expandir meus conhecimentos e ensinamentos com mais pessoas me enche de energia.
Agora algo ainda me deixa triste, principalmente apreensivo. A quantidade de pessoas sofrendo ainda de burnouts no final do ano passado, pessoas próximas a mim, aumentou significativamente. Isso assusta porque as pessoas não estão ouvindo o que seu corpo fala e, o pior, quando ele fala não tornam a mensagem em ação.
Para o ano novo, tenha mesmo uma vida nova. Não continue com velhos hábitos que lhe fazem mal ou que lhe trazem prejuízos físicos e mentais. Buscas incessantes por perfeição e acúmulo de bens materiais estão levando uma boa quantidade de pessoas boas a terem um fim triste.
Portanto, comece o ano definindo mais uma vez seu propósito de vida. Iniciei este blog falando sobre isso… Defina bem seu propósito, deixe ele bem grande na sua frente e faça acontecer a cada dia da sua vida este seu norte. Não enfrente ou faça o que não lhe dá a satisfação desejada, e muito cuidado quando encontrar o que te faz feliz. Tudo em excesso faz mal. TUDO!
Para este início de trabalho do ano de 2018, desejo, a cada um de vocês, meus leitores, um excelente ano, de muitas realizações e conquistas. E que seja cheio de propósito e integração.
Vamos em frente, só você poderá fazer seu ano novo, realmente NOVO!